Parte II : Tendências Outono/inverno 2011

Oie :) estou muito feliz pois o blog deve um bom numero de visitas para o meu primeiro post (aaaaaaa'
Bom vamos ao que interessa hihi . As peças de roupas que farão o sucesso nesse outono/inverno e alguams dicas como usa- las.

1- O cardigã :Nossa querida  Chanel tirou essa peça do armario masculino, lançando a combinação cardigã + saia . De mangas compridas e abotoamento frontal, o cardigã surgiu no século 19 como peça do fardamento  do exercito britânico na Guerra de Criméia. O nome foi em homenagem ao conde de Cardigan o qual comandou a tropa . Alguns anos depois foi adotada com parte do fardamento escolar e deste dia em diante passou a ser uma peça basiaca do gauarda roupa feminino . O cardigã é tao versatil que combina com tudo: saia, vestido, calça, shorts, e bermudas.
 
2- Blazer : Como item masculino, o blazer é um clássico surgido nos tempos da rainha Vitória no Reino Unido. O uso do blazer pelas mulheres foi no periodo Belle Époque ( final do seculo 19, inicio do progresso material ) quando houve a necessidade de usar uma espécie de capa de corte masculino para proteger os vestidos da chuva. Ganho mais espaço no guarda roupa feminino na  Primeira Guerra e virou ítem obrigatório pelas mãos de Coco Chanel

3- Treanch coat : Surgiu na Primeira Guerra mundial,  criado em 1901 pela grife Burberry, o treanch coat tradicional é resistente a aqua e leva adereços militares, caracterizado por des botões na frente, dois nos bolsos e diaogonais. Hoje já existem modelos de tecidos um pouco mais leves, para garantir seu conforto.


4- Pantalona : O nome é derivado de pantalon, palavra que significa calça em francês. Começou a ser usada na década de 1940, quando as mulheres tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo.Onde virou tendencia na decada de 1970 nos movimentos hippies. Um detalhe  importante é que ela nao tem bolsos, e a altura e 3cm do chão para não escinder os sapatos.

5- Meias 7/8 :A origem da meia 7/8 vem da meia-calça, que, hoje é um acessório exclusivamente feminino, no passado foi uma peça usada somente por homens. A meia-calça surgiu na Mesopotâmia, há dois mil anos, e o material utilizado para sua confecção era a lã, e tinha uma costura na parte de trás, que servia de proteção para os soldados que praticavam montaria no inverno.


Gatas esperam que tenha gostadoo *O*
Beijos até o proximo post
:***

3 comentários:

  1. Adoro pantalonas!! Super chique pro inverno!!
    Beijos
    Aline
    http://viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ooi, obrigada pela visita lá no www.garotas-de-atitudes.blogspot.com Adorei aqui.
    Já estou seguindo, segue de volta?


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ooi, flor adorei seu blog...ja seguindo ,estarei sempre aki...bjs

    ResponderExcluir

Pesquise